Prezado Cliente,

Prezado Cliente, A Sportsystem utiliza tecnologia de ponta para a fabricação de seus produtos, primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória. Ao receber a sua mercadoria é fundamental que verifique se a embalagem está amassada, danificada ou com o lacre violado, antes de assinar o protocolo de recebimento. Caso esteja com indício de que houve algum dano na mercadoria durante o transporte, você deverá exigir do entregador o registro e o formulário que notifica o ocorrido, e deverá colocar uma ressalva descrevendo as condições nas quais o objeto lhe foi entregue. Essa ressalva é imprescindível para liberação de indenização, caso a mercadoria tenha sido danificada. Feito isso pedimos por gentileza que tire uma foto do protocolo que assinou e descreveu a ressalva, para que tenha como comprovar que ficou indexado aquela observação, e tire uma foto da embalagem para que fique comprovado o estado em que você recebeu. Em seguida favor conferir a mercadoria, e se constatar que apresenta algum dano, favor nos comunicar imediatamente.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas por telefone para (15) 3363-5151 ou pelo e-mail administrativo@sportsystem.com.br

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente do mesmo jeito que recebemos:

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, por favor, entre em contato conosco pelo telefone (15) 3363- 5151, em até 72 horas.

É responsabilidade do cliente conferir o produto no ato do recebimento ou levar ao mecânico para conferência de todos os detalhes, cores, tamanhos, medidas, defeitos, etc., independente se irá usar o produto de imediato ou não, pois após ultrapassar os prazos estabelecidos por lei para garantia ou devolução do produto por arrependimento a empresa não efetuará a troca e não aceitará a devolução do produto.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/ DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas: O prazo para desistir da compra do produto é de até 07dias corridos, a contar da data do recebimento. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, incluindo uma declaração manual, assinada, descrevendo produtos a serem devolvidos sob n° da nota fiscal recebida.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES QUANDO SE TRATAR DE PEÇAS FABRICADAS OU DESENVOLVIDAS SOB MEDIDA, OU SEJA, FORA DO PADRÃO.

PRODUTO COM DEFEITO

O prazo legal para desistir do produto é de até 07 dias corridos a contar da data do seu recebimento, conforme previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. É importante lembrar que o direito de arrependimento só é aplicável às compras feitas fora do estabelecimento comercial.

Após o prazo de 7 dias da entrega do produto perderá o direito do arrependimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, incluindo uma declaração manual, assinada, descrevendo produtos a serem devolvidos sob n° da nota fiscal recebida.

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES QUANDO SE TRATAR DE PEÇAS FABRICADAS OU DESENVOLVIDAS SOB MEDIDA, OU SEJA, FORA DO PADRÃO.

DEVOLUÇÃO DO PRODUTO COM DEFEITO

O prazo legal da garantia do produto com defeito é de 90 dias contados a partir da data do seu recebimento, conforme previsto no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor. Por isso é de suma importância que o cliente confira o produto, ou leve ao mecânico para conferência, no ato do recebimento ou dentro do prazo de 90 dias, pois após os 90 dias da data do recebimento do produto perderá o direito da garantia, e a empresa não mais efetuará a troca do produto.

A solicitação da garantia deverá ser comunicada pelo telefone (15) 3363-5151 ou formalizada para o e-mail administrativo@sportsystem.com.br respeitando o prazo legal da garantia. 

Para darmos início a garantia é indispensável que o cliente nos envie o produto com defeito, sem o produto em mãos não é possível conceder a garantia. O cliente precisa nos enviar o produto preferencialmente na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que a mercadoria tenha nota fiscal, manual e todos os acessórios, incluindo uma declaração por escrito e assinada do referido produto (s), juntamente ao n° da nota fiscal. Todo produto devolvido passará por uma análise, e se for constatado que não há defeito, que foi mau uso, ou se tiver sido descumprido uma das condições acima descritas o produto será reenviado ao cliente sem a garantia.